Entre em contato: (79) 3246-0773 / 3246-2391 / 98819-0942

Dicas

Proibido para Gatos

Alimentação Saudável também para o seu gato! Atenção aos seguintes alimentos:

Leite: você até pode dar pequenas quantidades de leite ao seu gato, mas atenção, porque muitos gatos têm intolerância à lactose e podem ter diarreia.
Sobras de comida: os alimentos para humanos podem provocar diarreias, tártaro e outros males. Além disso, não fornecem a nutrição correta.
Ossos: não há problemas em dá-los ao seu gato, desde que sejam grandes e não soltem lascas, como os de boi. Nunca dê ossos de galinha ou de porco.
Carne: a carne não faz mal, mas você não deve substituir a ração por ela, porque ela não possui todos os ingredientes importantes para seu gato.
Fígado: o fígado é muito nutritivo, mas se oferecido diariamente ou em grandes quantidades pode intoxicar seu gato por excesso de vitamina A e causar diarreia.
Peixe Cru: alguns peixes crus podem causar deficiência de tiamina. Os peixes crus possuem Tiaminase, que destrói a Tiamina Vit B1 através do calor do cozimento.
Chocolate: esta guloseima é estritamente proibida aos cães e gatos, pois contém ácido oxálico que impede a absorção de cálcio. Além disso, contém teobromina, um alcalóide tóxico para felinos. Aliás, gatos são muito sensíveis a várias substâncias. Então nunca dê nenhum alimento ou medicamento antes de consultar seu médico veterinário.

Localização

Rua Fenelon Santos, 504 - Salgado Filho. Aracaju - SE, 49020-350